Atraso de voo

 
  Data:   -   Autor: Dr. Adrecion Araujo  
 

Essa é uma das principais reclamações quando o assunto é o descumprimento dos direitos do passageiro. Você sabia que é obrigação das companhias aéreas avisarem que o voo está atrasado, mas não é só, elas ainda precisam informar o motivo do atraso e a previsão da partida para que os passageiros possam se reorganizar.

Quando o atraso for maior que uma hora, é obrigatório que a empresa ofereça aos passageiros serviços de comunicação, como acesso à internet e telefone. Para os casos de atrasos de mais de duas horas, é preciso que seja oferecida alimentação de qualidade (como voucher para refeições).

No caso de atrasos de mais de 4 horas, a empresa deverá oferecer serviço de locomoção aos passageiros e, quando necessária, hospedagem em local adequado. Muitas pessoas não sabem, mas também é obrigação da empresa aérea tentar realocar os passageiros em outros voos. Não apenas na própria companhia, mas também em outras que realizam a mesma rota.

Nesses casos, fotografe a informação com o tempo de atraso ou do cancelamento de seu voo, guarde seus bilhetes de passagem e todos os seus comprovantes de despesas, além de tudo que a companhia aérea te oferecer e, efetivamente, fornecer.

Procure um advogado de sua confiança e faça valer seus direitos, afinal ninguém programa nenhuma viagem, seja ela por qual motivo seja, já incluindo atrasos em seus voos.

 
 
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